X
Carregando, estamos quase terminando!
Como podemos ajudá-lo?

Clique abaixo no setor responsável para poder obter a sua ajuda.

Proposta Pedagógica

O Educação Integral tem como finalidade promover a cultura, a sociabilidade, o cultivo de hábitos saudáveis, o desenvolvimento de habilidades, capacidades e estímular, a autonomia e a formação de valores compartilhado por crianças, jovens, famílias, educadores, gestores e comunidades locais.

A Escola Rural Vicentina São Vicente de Paulo, possibilita à criança o autoconhecimento e, consequentemente, a capacidade de se comunicar e interagir socialmente, através de brincadeiras, interações e investigações, em um ambiente acolhedor. A Escola Rural Vicentina São Vicente de Paulo Trabalha para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seu relacionamento com crianças e adultos.

Ao ingressar no Ensino Fundamental, os alunos passam de uma experiência escolar pautada no campo da experimentação das vivências próprias e progressiva, para o contexto de um currículo organizado por disciplinas, que demanda um aprendizado específico. As diferentes abordagens metodológicas, proporcionando experiências em que o estudante seja protagonista de seu processo de aprendizagem para a construção de um harmonioso convívio social.

O Ensino Fundamental Anos Finais dá sequência aos conhecimentos adquiridos e internalizados na etapa anterior da educação básica, com abordagem pedagógica que incorpora tecnologias e se baseia em princípios éticos, políticos, estéticos e humanos. Além disso, o uso de tecnologias digitais amplia as oportunidades de aprendizado que desenvolvem currículos personalizados e contextualizados na promoção de uma educação acadêmica e cultural, em busca do autoconhecimento e do respeito ao outro.

Nossos alunos são levados a viver uma experiência linguística e comunicativa a partir de 3 anos. Desenvolvemos atividades que integra a língua inglesa e outros conteúdos (CLIL). O TOEFL Primary, que é contemplado pelas soluções da UDP, é o principal e mais respeitado teste internacional. Um excelente indicador de desempenho e uma forma de tornar metas mais concretas para os estudantes do 5º e 9º ano.

Em parceria com a Mind Makers nossos estudantes desenvolvem projetos que envolvem as habilidades do século XXI. Através da resolução de problemas e desafios, nossos alunos são estimulados a terem um pensamento lógico criando estratégias mais eficientes aplicando as tecnologias digitais como: programação, robótica, eletrônica digital, inteligência artificial e práticas makers.

Desde a educação infantil nossos estudantes são estimulados a identificar, nomear e gerenciar suas emoções, desenvolvendo habilidades sociais. Com atividades de autoconhecimento crianças e adolescentes melhoram seus relacionamentos interpessoais, tronam-se automotivados e apresentam uma relação mais empática com seus colegas e profissionais da escola.