COMPANHIA DAS FILHAS DA CARIDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO, SERVAS DOS POBRES.

As Filhas da Caridade, servas dos Pobres, foi fundada em Paris em 1633, por São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac, para servir os pobres nas múltiplas formas de pobreza.

Fiéis ao carisma vicentino, estão presentes nos 05 continentes, em 91 países, são 19 mil irmãs, trabalhando em colégios, hospitais, asilos, orfanatos, presídios, albergues etc.

A Companhia é uma Sociedade de Vida Apostólica, em comunidade de vida fraterna, que se compromete a viver total e radicalmente os conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência, para estar mais disponível para sua finalidade: o serviço de Cristo nos Pobres.

Para as Filhas da Caridade, o serviço de Cristo nos pobres, com o qual se comprometem por um voto específico, é um ato de amor afetivo e efetivo, expressão por excelência do estado de caridade.

A vida das Filhas da Caridade busca harmonizar as exigências da missão com outras dimensões da vida. Alia contemplação e ação, alimentada pela Eucaristia, fonte de vida espiritual, pela oração, sob a proteção de Maria, modelo de escuta e de acolhimento da vontade de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *